terça-feira, 21 de agosto de 2007

PASSEATA COM MAIS DE 500 PESSOAS PEDE PAZ EM SETE QUEDAS




Aconteceu nesta manhã em Sete Quedas uma grande passeata pedindo paz no município. Nos últimos dias a cidade vivem em pânico devido a vários fatos que estão acontecendo. Foram mais de 3 assassinatos, algumas tentativas de assassinatos, roubos a mão armada, o que deixou a comunidade em estado de alerta. Dos assassinatos a policia esta investigando mas não tem nada de concreto que leve a identificação de algum suspeito. Dos assaltos, na ultima semana dois foram presos, inclusive um menor. Mas ainda existe pessoas foragidas e não identificados mas a policia esta investigando e pode haver prisões nos próximos dias.
Na manha desta terça-feira, mais de 500 pessoas entre alunos e professores, autoridades religiosas, comerciantes e a comunidade em geral, realizaram um passeata pelas ruas do centro da cidade, empunhando faixas, cartazes e bandeiras brancas pedindo paz para o município e o fim da violência.
A passeata terminou em frente aos prédios do Fórum e Promotoria da Município. Houve a execução do hino nacional e manifestações. "Gostaríamos de pedir paz para nossa cidade, pois estamos passando por dias tristes onde estão acontecendo coisas que não estávamos acostumados a ver. Hoje estamos aqui todos reunidos pedindo paz para nossa cidade, e algumas pessoas não estão mais aqui, poderiam estar conosco agora. Poderiam estar conosco, mas infelizmente não podem mais, nos foram tiradas tão repentinamente. O que nos deixa tristes, esperamos que não precisemos mais fazer esse tipo de manifestação em nossa cidade" - comentou um professor a todos ali reunidos.
"Vamos homenagear o Professor Luiz, e outras pessoas de nossa cidade que não estão aqui hoje, mas que com certeza estão nos olhando com uma salva de palmas" - disse um dos manifestastes.
O Professor Luiz Vogel foi assassinado em sua residência no dia 13 de agosto com requintes de crueldade, o que chocou muito a população da cidade. No domingo o assassinato de Jurandir de Souza, outro conhecido morador da cidade reuniu muitas pessoas no seu velório na Câmara Municipal.

Fotos: www.educadora91.com

Nenhum comentário: