quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Segundo o ultimo Censo do IBGE no muncipio de Sete Quedas a população ultrapassa a casa dos 10 mil habitantes.

Segundo o ultimo Censo do IBGE no muncipio de Sete Quedas a população ultrapassa a casa dos 10 mil habitantes. Isso tras muitos beneficios para o municipio que vinha sofrendo com o corte de verbas do Governo, devido o ultimo censo, ter dado somente 7 mil habitantes ao municipio. Muito se questionava esse numero, pois o municipio possue mais de 8 mil eleitores, e como fica as pessoas com menos de 16 anos.

Esse numeros foram muitos comentados e comemorados pelos meios politicos do municipio, pois com os novos numeros o municipio passara a receber mais verba.

O presidente da Câmara de Sete Quedas, vereador Dr. Amadeu Hugo Alessi (PSDB) destacou o trabalho desenvolvido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) durante a contagem populacional no município realizada no primeiro semestre desse ano em Sete Quedas.

O vereador, que ofereceu toda a estrutura física, incluído sala e instalações de sistema de Internet para os recenseadores durante a realização da contagem populacional no município durante o senso desse ano, também comemorou os números da densidade demográfica do município que desde 2000 até agora vinha sendo apontado para baixo, chegado na casa dos 7 mil habitantes e agora, com a recontagem, descobriu-se que a população do município está acima de 10 mil habitantes e com isso as estimativas populacionais para os anos subseqüentes tendem a subir ano a ano,

“Não vamos recuperar as perdas que tivemos de receita, principalmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), mas nos alegra em saber que as estimativas populacionais serão avaliadas para cima a partir de agora. Isso é um bom indicativo para nosso município”, disse o vereador que também é médico em Sete Quedas.

As explanações de Dr. Amadeu Alessi aconteceram durante uma reunião, para prestação de contas, por parte do IBGE, sobre o trabalho de recenseamento realizado pelo instituto esse ano em Sete Quedas, onde também estiveram presentes, além dos coordenadores de área do IBGE em Mato Grosso do Sul, Mauro Jordão de Campo Grande, Roberto Rodrigues de Ponta Porã e Martins Kinast que coordenou os trabalhos de contagem da população em Sete Quedas, autoridades do município, entre elas o prefeito Sérgio Mendes (PDT), a vice-prefeita Monalisa Alessi (PSDB), o vereador Edílson Vieira, o “Edílson da Farmácia” (PSC), representantes de classes, entre eles, diretores de escolas e o presidente do Sindicato Rural Patronal de Sete Quedas Daniel de Souza.

A reunião, que aconteceu na Câmara Municipal de Sete Quedas contou, também, com a presença de secretários municipais, entre eles Joelba Ferreira de educação e Adilton Massao Hara de desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário: